top of page

A Mala Das Suas Férias A Seu Favor - Juliana Carvalho


Sempre que o assunto é viajar de férias, toda mulher começa planejar a mala. Pensamos nas nossas peças favoritas e surge aquele desejo: levar T-U-D-O! Missão impossível! Viajar com a mala pesada, carregando o closet inteiro em cima de 4 rodinhas, ou às vezes 8 ou 12 para as mais prevenidas, pode atrapalhar seu passeio. Muito peso, peças descoordenadas que não combinam com as outras, com pouca utilidade para o clima do seu destino, amassadas… o pesadelo começa! Então aqui, neste pequeno artigo eu vou te contar como organizo as minhas malas de férias e de 3 grandes malas, passei a levar apenas uma! E pasmem: Não deixo faltar nada!

Minha primeira dica é olhar a temperatura da cidade de destino, claro. A partir daí começo a pensar em tudo que seria adequado para usar lá. Mas claro que o tempo pode mudar então sempre levo uma blusa mais fresquinha mesmo para um destino mais frio e um casaco leve para um paraíso de verão. Pensando nisso, vamos lá! A maneira que acho mais fácil não errar nas peças que irão passear com vc é montar looks. Escolha algumas peças de baixo, a depender da quantidade de dias da viagem, e para cada uma, pelo menos 2 ou 3 blusas que combinem. O ideal é que qualquer parte de cima, possa ser usada com qualquer parte inferior. Assim, você multiplica suas opções. Calçados leves e principalmente confortáveis são essenciais para uma experiência prazeirosa mesmo passeando muito. Um tipo de truque de estilo que eu amo usar nos meus looks é o que chamamos de “terceira peça”. Pode ser um blaser, um cardigã, colete ou até mesmo um lenço usado por cima da blusa. Ocupam pouquíssimo espaço e transformam uma produção facilmente. Acrescentando uma terceira peça, você muda o visual sem esforço! Com as roupas escolhidas, neutras e que você irá conseguir facilmente misturar as peças entre si, vamos para a cereja do bolo: os acessórios. Uma simples calça jeans, camiseta e tênis podem ser transformados com o charme de um lenço, colares, pashminas, ou qualquer outro acessório que você ame. Eles são fundamentais para uma mala enxuta mas que você consiga estar diferente apesar de usar os mesmo itens.

Outro ponto importante a se pensar ao montar uma mala é a bolsa! Ocupa espaço, pesa e tem que ser muito bem escolhida para que com uma ou duas apenas você consiga usar a viagem inteira! Eu sempre soube da importância da bolsa na composição do look e também a diferença que bolsas e também sapatos fazem na sua imagem pessoal. Quando esses itens estão com aparência de novos, bem cuidados e de bom gosto, eles transformam um visual simples o deixando interessante na hora. O contrário também é verdade: se estiverem velhos, sujos ou inadequados para a ocasião, conseguem jogar no chão uma verdadeira produção. Pensando nisso, ao criar a {E} PORTARE , minha marca de bolsas, eu me propus a oferecer peças em couro legítimo de altíssimo padrão e metais de qualidade premium para que a durabilidade não fosse “até acabar”, mas até você enjoar porque acabar não acaba nunca! Mas vou além: minha intenção é facilitar não só a escolha de uma bolsa prática para uma viagem, mas que a bolsa seja descomplicada, elegante e muito versátil.

Para isso, desenhei modelos que são verdadeiros 2 em 1. A bolsa BH, é uma dupla-face e por isso incrível para viagens. Você, literalmente em segundos, transforma sua bolsa em outra! Outro modelo que tem a versatilidade como sobrenome é a Chelsea. Ela tem duas alças, uma com correntes para ficar bem elegante e outra mais larga toda em couro ideal para um passeio diurno bem confortável. Ambos modelos são maravilhosos para te acompanhar em novas aventuras por ai! Por falar em aventura, não podemos esquecer da mochila. Desejada por 10 entre 10 viajantes, ela não precisa ser sem graça, pelo contrário. A mochila Metropolitan é sua parceira ideal para levar do notebook aos acessórios que não podem faltar para a composição da sua mala. Sofisticada, diferente de tudo o que você já viu e ainda perfeita para combinar com tudo, essa mochila não pode faltar no seu aerolook.

Tudo escolhido, é hora de fotografar! Antes de colocar na mala, fotografo várias possibilidades de combinações. Assim, não é preciso perder preciosos minutos tentando decidir o que vestir… é só rolar o álbum e escolher como você quer sair hoje e pronto! Sem demora, sem indecisão e principalmente com uma mala organizada e bem reduzida para que volte cheia de memórias incríveis e também comprinhas imperdíveis já que ninguém é de ferro, não é mesmo? Eu não sou! Uma ótima viagem e até a próxima!

5 visualizações0 comentário
bottom of page