top of page

Amor, Ser Pintor A Escolha Pelo Amor - por Alesxandra Nunes





A nossa história de hoje é de um rapaz, que teve o sonho de entrar na Marinha do Brasil onde serviu por 8 anos porém, pediu dispensa por motivo de dívidas e agiotas, voltou então para a sua cidade Natal, no Rio Grande do Norte.

Conseguiu trabalhar em algumas empresas durante os próximos três anos, por infelicidade entrou no submundo das drogas, e ficou viciado no craque, que se estendeu por longos 6 anos. Foi um período muito difícil e complicado pois quem um dia já passou por isso sabe o quanto é complicado sair.

Depois de muito esforço ele se viu diante de Deus e para ele pediu libertação desse horror onde ele se encontrava em suas orações, sempre clamando a Deus, e assim ele teve a vitória. O rapaz que era conhecido por Ricardo Alexandre, conheceu a sua esposa Maria Betânia, então começa a mudança na sua vida.

Sua motivação foi ver que alguns de seus amigos não acreditavam em seus trabalhos e ele foi se espelhando em outros profissionais e nunca deixando de se profissionalizar.

Há 15 anos ele vem se aperfeiçoando bastante, abrindo com a sua empresa chamada RMB Pinturas, com a sua esposa que esta até hoje ao seu lado.

Ele passou á ajudar pessoas fazendo ação social e cursos gratuitos, para pintores iniciantes.

E com esses gestos, os pintores possam evoluir, na sua profissão.

Mesmo com o amor que sente pela sua profissão, Ricardo teve que se afastar de seu trabalho para cuidar de um problema de saúde onde teve que ser hospitalizado. Após esse período e devido sua saúde já debilitada Ricardo e sua esposa começaram a levar mais informação aos pintores sobre os cuidados e prevenções com os equipamentos de trabalho, principalmente por causa das tintas, solventes e outros materiais com cheiros fortes.

A segurança vem sempre em primeiro lugar, trabalhar com máscaras é essencial nesses casos preservando a saúde do pintor.







32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo