Bacalhau Para Páscoa - Liziane Cordeiro



Como estamos no período da Páscoa, nada como uma deliciosa receita de peixe. Assim a estrela é o BACALHAU SALGADO GRATINADO. Este foi o cardápio que fiz para o jantar em Londres para a ativista e modelo Luíza Brunet, também a rainha do Congo, Queen Diambi, e a marqueteira das Havaianas, Ângela Hirata. Porém, na ocasião troquei o peixe pelo salmão, uma vez que aquele momento não havia bacalhau no mercado, ou seja, as duas opções ficam maravilhosas.


Bacalhau Salgado Gratinado

(5 Porções)

MODO DE PREPARO

Comece fazendo o gratinado. Misture bem todos os ingredientes numa batedeira. Caso não tenha batedeira use uma luva e misture com a mão. Em seguida, coloque a mistura em um plástico filme e forme um rolo. Deixe no freezer por uma hora ou até que fique com a consistência de corte. Então, corte o bacalhau em postas de 200g e doure no

óleo dos dois lados. Coloque em uma assadeira. Corte o gratinado em rodelas e coloque em cima de cada posta cobrindo-as. Asse em forno pré aquecido a 180 graus Celsius de 12 a 15 minutos, dependendo da espessura do peixe. Por fim, coloque o bacon assado por cima antes de servir.

Dica de Acompanhamento: Creme de cenoura, purê de batata e legumes salteados.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo