Brasileira Que Se Tornou A Primeira Cigar Sommèliere No Qatar - Por Uiara Zagolin

Atualizado: 23 de mar.


Estamos vivendo em um momento em que todos os dias temos milhares de motivos para enaltecer as mulheres que estão cada vez mais inseridas nos principais cases de sucesso ao redor do mundo.

É o caso da brasileira Mikaela Paim. Natural de São Paulo, desde cedo despontou no ramo das experiências, sendo a única brasileira sommelière internacional de vinhos e charutos, especialista em todos os tipos de bebidas alcoólicas, água, chá, café, azeites e técnicas multissensoriais, e conta com um longa carreira na área gastronômica. Com apenas 32 anos, é reconhecida em todos os nichos que atua, como consultorias, aulas, palestras e eventos e colunista de veículos que circulam em Miami, Reino Unido e Brasil.


Essa vertente de sua carreira a levou para muitos lugares do mundo, mas foi sua atuação como Sommèliere Internacional de Charutos que fez a sua trajetória mudar da noite para o dia. Em 2021, foi convidada a participar de um processo seletivo para o melhor Sommelière de Charutos para desenvolver um projeto inédito: o mais exclusivo Cigar Lounge para a maior rede hoteleira do mundo, em Doha, no país mais rico do planeta, o Qatar. Após concluir todas as etapas de entrevistas, verificação de documentação e muito frio na barriga, a brasileira recebeu a notícia que, entre diversos candidatos do mundo, ela havia sido escolhida para essa vaga icônica.


O projeto é de sua autoria e carrega 100% do seu DNA profissional. Foi inaugurado recentemente e é um dos ambientes mais exclusivos do mundo que é o primeiro a introduzir muitos conceitos inéditos e personalizados no Qatar, com alto nível técnico aprimorado para surpreender os mais exigentes paladares.


“Desenvolvi 11 menus, que incluem uma linha inédita de charutos, vinhos, whisky, tequila, rum, coquetéis clássicos e de assinatura, vodkas, gin, destilados regionais como arak e raki, queijos, águas e chás. E duas exclusividades que muito me orgulha: criei um café exclusivo, com grãos de origem brasileira e torra inédita realizada no Qatar, que objetiva criar uma base para as papilas gustativas para potencializar as notas de qualquer charuto, se tornando o primeiro café do mundo para harmonização técnica com charutos”, comenta Mikaela Paim.


O Qatar irá sediar a próxima e primeira edição da Copa do Mundo FIFA, no Oriente Médio. Para quem for acompanhar as partidas por lá, poderá conferir o trabalho exclusivo de Mikaela Paim.


0 visualização0 comentário