Como O Mundo Celebra A Páscoa - Uiara Zagolin



É uma celebração da tradição Cristã/Judaica e relembra os últimos atos da vida de Jesus Cristo; a prisão, crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo que teriam ocorrido entre os anos 30 e 33DC.


E a Páscoa é celebrada de diversas formas em diferentes países, pois significa coisas diferentes para pessoas também diferentes. Para alguns é um momento de introspecção e reflexão. Para os cristãos é a principal comemoração do ano litúrgico. Para nós brasileiros é um feriado santo, um momento que as crianças adoram por causa dos ovos de chocolate e para alguns é a forma de saber que o carnaval acabou e para a grande maioria é somente mais um feriado.


Em alguns países do hemisfério norte, este feriado é comemorado com muitas flores em função da chegada da primavera. Os lírios brancos são as flores de Páscoa, pois são um antigo símbolo da ressurreição, representando pureza e esperança. Há ainda o narciso que é um primeiro sinal comum da primavera em todo o mundo.

Já no Reino Unido e França costumam decorar um ovo de verdade ao invés de comer pães ou os famosos ovos de chocolates. Na Romênia, amigos e familiares batem seus ovos pintados uns contra os outros e quem não quebrar o ovo supostamente terá uma vida mais longa.


Já na Polônia, costumam esculpir a casca dos ovos ou tecer bolsas de crochê que podem ser usadas para pendurá-los e na Rússia, essas criações são joias feitas pela Casa de Fabergé. E na Áustria e Alemanha penduram ovos decorados em galhos secos das árvores. Já em Portugal, no Domingo de Ramos, os padrinhos de batismo recebem um ramo de violeta e retribuem com o Folar que é um pão recheado. E na Espanha assim como nas Filipinas são feitas procissões. Já os italianos preparam grandes banquetes junto a suas famílias.


Em suma, celebrar é viver e que possamos viver de bem com todos.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo