Desenhos realistas de Jose Augusto atravessa fronteiras

José Augusto Santana é popularmente conhecido como o desenhista do Silvio Santos. Nasceu no interior da cidade de Jardim, Mato Grosso do Sul em 1996. Ele adora arroz com feijão e batata doce frita. Como sobremesa, prefere cookies de chocolate e coca cola.

Aos 8 anos de idade, em sua casa no quarto de castigo que seu pai José Mauricio o deixou por matar aula, José, sozinho, passa horas em silêncio. Seu pai achando estranho, não ouvindo choro e nem grito e o conhecendo muito bem, disse à mãe: - O que aquele menino está aprontando de novo? Já dei a correção nele! Vou sondar ele. Assim, quando viu seu filho de costas, percebeu um desenho na mesa e perguntou se fora ele quem havia feito aquele desenho. José de cabeça baixa responde "Sim pai, fui eu". Naquele momento, o pai viu ali nascer o talento de seu filho. Após um longo tempo, já trabalhando na empresa de seu pai como ajudante de operador de máquina e terraplanagem, pois seu pai nunca desistiu de apoiá-lo. Sempre incentivando e ajudando e assim foram 13 anos.


Até que um dia pediu ao filho para desenhar o Silvio Santos. E ele foi fazendo e acabou por surpreender o seu pai. E como já tinha seu primeiro portfólio, começou a pegar encomendas. Assim, foi ficando conhecido cada vez mais no seu bairro, depois na cidade toda e também no estado.

Até que então caiu de paraquedas nas mãos de Silvio Santos por pegar encomendas de seu grande amigo irmão Thiago Brochi que foi cliente dele em 2019. E como já tinha perdido seu pai lembrou e falou para Silvio a história dele .

Silvio disse "José Augusto eu sei quem você é e acompanho você desde quando começou. Seu pai morreu, mas saiba que tudo na vida passa e nascemos para deixar um legado positivo na terra, eu vou colocar você para se apresentar ao meu público. Mas saiba que vou lhe dizer uma coisa: nunca se esqueça de suas raízes e que o que o seu pai plantou em você. Vou dar continuidade ao seu trabalho, pois sua humildade me conquistou. E valoriza as pessoas certas, anda por cabeças porque andar como calda há um monte. Seja um menino sábio".

Silvio fez o papel dele e até autografou a arte que seu pai mandou ele desenhar!


José ficou conhecido por vários artistas do SBT como Carlos Alberto de Nóbrega, Ratinho e Luís Ricardo. E até um jogador de futebol famoso, conhecido pelo nome de Neymar e tantos outras celebridades e personalidades.

José disse que participar do programa do Sílvio foi muito importante para sua carreira. Atualmente, trabalha com desenhos realistas e surrealistas, recebendo encomendas de vários lugares do país, recentemente recebeu uma encomenda internacional, que segundo Jose ainda nao pode revelar. José Augusto disse também que sonha em conhecer seu ídolo e inspiração, o desenhista italiano Diego Fazio e quem sabe um dia trabalhar para Marvel (a maior editora de desenhos do mundo).


Para saber mais @desenhistajoseaugusto

Foto : acervo pessoal/SBT

29 visualizações0 comentário