Destaca Joanna De Ângelis (Educadora E Pesquisadora) - Por George Robert's


Nesta edição, o tema da Revista High Profile é “MULHERES”. O nosso destaque é uma jovem professora que contribui muito para a formação de uma sociedade.

Joanna de Ângelis é natural do Rio de Janeiro. Uma mulher que aprendeu muito com a vida, sua primeira escola foi “SEU LAR” onde os mestres eram seus pais que foram a base para uma boa educação. Em uma entrevista com a educadora e pesquisadora, ela conta com muito orgulho de suas conquistas. “Eu sempre admirei e respeitei muito meus professores. No ensino médio (Técnico em Enfermagem), eu me encantei pela área da saúde. Tive uma professora que trazia para sala de aula o amor e a inspiração sobre a arte de educar “a professora de Enfermagem Eliete”.

Eu queria muito fazer faculdade de enfermagem, mas não para trabalhar em hospitais, mas sim, para dar aulas relacionadas à “Saúde” um assunto que sempre gostei”. Diz: Joanna de Ângelis. Na vida nem tudo é como planejamos, Joanna passou para a Universidade Rural - Educação Física e se apaixonou, começou a lecionar em academias e escolas colocando em prática a “educação física” e até o presente momento faz a maior diferença na vida de muita gente.


Joanna de Ângelis em parceria com outros educadores no período de Mestrado, decidiram juntar ideias e organizar a obra “Educação e Axé’ – Uma Perspectiva Intercultural na Educação”, livro lançado em 2015. Na obra os pesquisadores desvelam essa ideologia “Racista” que ainda se mantém viva nos dias de hoje onde o “professor” tem que avaliar seus próprios conceitos na área educacional e em muitos outros aspectos.

Joanna relata que se sente muito realizada como mãe, mulher, esposa, educadora, pesquisadora e cidadã. Como todo educador, ainda SIM nos dias de hoje, enfrenta muitas dificuldades em seu trabalho, ela diz: “É maravilhoso contribuir para o conhecimento de nossos alunos, mas é difícil conscientizar e fazer valer nossos direitos como cidadãos”.


Joanna de Ângelis é uma mulher que acredita no poder da educação e que sonhar é muito importante, mas para realizar os sonhos é necessário se preparar. A educadora tem como meta para 2022 aprofundar nas pesquisas de seu “Doutorado” sobre “Violência e Juventude Negra”. Joanna de Ângelis é um exemplo de profissional que acredita no poder do conhecimento.

Com uma vasta experiência na dança e no teatro, a menina que começou como atriz e bailarina, hoje toma a forma de uma mulher mais forte e consciente do que pode realizar na área educacional. Nossa equipe deseja muito SUCESSO e que prevaleça a arte, cultura e educação. Parabéns! Por mais uma conquista da Mulher em nossa sociedade, aplaudimos a Educadora e Pesquisadora Joanna de Ângelis Lima Roberto.

1 visualização0 comentário