SIMONE.jpg
HP MG RB.jpg
TOMMIE.jpg
HPM the queen.jpeg
JACIARA.jpg
NAMME.jpg
Meghan HPM.jpg
Phyllis-cover.jpg

High Profile Magazine

Guia de Instrução para novos Colunistas

Olá!

Obrigado pelo seu interesse em escrever para a High Profile Magazine. Há muitos benefícios em se tornar um colaborador, incluindo:

  • Influência: compartilhar sua experiência ajuda as pessoas a encontrá-lo online, especialmente após uma reunião. Quando alguém pesquisa você no Google, o que eles encontram os ajuda a decidir comprar de você.

  • Credibilidade: você estabelece credibilidade com os leitores, seguidores e contatos em suas redes sociais.

  • Experiência: você ganha uma experiência valiosa com o processo de publicação.

  • Exposição: você ganha mais exposição e fica mais fácil aparecer em outras publicações.

  • Confiança: você ganha mais confiança de leitores, seguidores e contatos de mídia social compartilhando sua experiência.

  • SEO: consistência é fundamental: use sempre as mesmas frases e palavras - e de preferência suas palavras-chave. O Google vinculará essas palavras ao seu perfil online.

  • Visibilidade: compartilhe seu artigo com seu banco de dados e conexões de mídia social. Quanto mais visível você for, mais crível e confiável você se tornará aos olhos deles.

  • Marketing: use seu artigo como ferramenta de marketing para atrair clientes em potencial.

  • Entendemos que alguns especialistas podem não se ver como “escritores”, por isso montamos este guia (que está em constante evolução) para ajudá-lo a entender o que estamos procurando ao publicar um artigo.


Você está escrevendo um artigo para compartilhar seu conhecimento e experiência; não é um anúncio para o seu negócio. Os leitores devem ler seu artigo e entender que você é um especialista em seu setor para que, quando eles tiverem um problema para resolver e você for um especialista na área em que eles precisam de ajuda, eles se lembrem de você e procurem ajuda.

Por favor, leia nossas Diretrizes Editoriais abaixo. Seguir essas diretrizes garantirá que seu artigo se mova com eficiência ao longo do processo.



Contributor Editorial Guidelines 

 

1. Histórias conduzidas por especialistas
Artigos são histórias, então eles precisam de uma introdução, o corpo principal (desenvolvimento da história) e uma conclusão. Tenha isso em mente ao escrever seu primeiro artigo.

Histórias precisam de emoções, então, se você puder evocar emoções como raiva, nojo, medo, felicidade ou tristeza, seu artigo terá mais chances de ser lembrado pelo leitor.

Os estudos de caso são úteis para contar histórias enquanto mostra sua experiência.

Por exemplo: como seu cliente estava se sentindo, qual era o problema, qual foi o processo para descobrir o problema e como seu cliente se sentiu depois - uma vez que o problema foi resolvido.

Lembre-se: “o que há para mim” - os leitores querem ler seu artigo e aprender algo novo, é essencial manter o leitor em mente.

Não escreva o artigo de uma forma que pareça que você está apenas tentando vender seus serviços.

 

Notas
a. Embora encorajemos o uso de suas próprias experiências nos negócios para apoiar suas ideias, a autopromoção exagerada (de você ou de sua empresa) nos impedirá de publicar seu artigo. O mesmo vale para jargões densos e afirmações abstratas e abrangentes.

b. Você não precisa ser muito conhecido para ser um colaborador, mas deve saber muito sobre o assunto sobre o qual está escrevendo.

c. Os leitores estão buscando seus conselhos e insights em primeira mão. Por esse motivo, você não deve abordar fontes de terceiros para cotações, se elas estiverem no mesmo setor que o seu.

 

2. Histórias pessoais

Gostamos de artigos que apresentam novas ideias e conversam sobre tópicos e tendências que envolvem nossos leitores – pense em um editorial em vez de marketing de conteúdo. Apreciamos a escrita animada e polida que equilibra pesquisas ou notícias com anedotas ou exemplos divertidos e memoráveis ​​que ajudam a ilustrar seu ponto de vista.

 

3. Exclusividade

O Google penaliza sites que duplicam conteúdo de outros lugares, portanto, quando você está escrevendo para HPM, o conteúdo deve ser exclusivo e não publicado em outro lugar.

Se encontrarmos o conteúdo publicado em outro lugar, removeremos seu artigo.

Se você duplicar o conteúdo duas vezes, não publicaremos mais seus artigos.

 

4. Evidência
Não é suficiente conhecer o assunto completamente – você tem que provar isso para o leitor. Referir-se ao apoio à pesquisa é uma boa maneira de fazer isso. Também não precisa ser sua pesquisa. Contanto que você possa apoiar algumas de suas informações com boas referências, isso também lhe dará mais credibilidade.

Observação:

a. A Wikipédia não deve ser uma fonte de informação. Não publicamos artigos com referências à Wikipedia.

b. Não use fontes com mais de dois anos.

c. Somente links para sites confiáveis ​​e autorizados são permitidos. Não são permitidos links de palavras-chave, links de afiliados, links de geração de leads, links de empresas, links de clientes, etc. Não usaremos seus links de afiliados na revista.

d. Não inclua links para sua empresa, produto, serviços ou clientes no corpo do post. Se você fizer isso, eles serão removidos. Vamos adicioná-los na revista nós mesmos. Você terá espaço na bio para links.

e. Quaisquer links no corpo de sua postagem devem servir para esclarecer o leitor ou apoiar uma declaração de fato. Se você vincular a fontes de terceiros, elas devem ser fontes confiáveis ​​e autorizadas, como grandes publicações comerciais, relatórios de pesquisa, mídia de notícias respeitáveis ​​etc.

f. Links para quaisquer outros fins, incluindo links de SEO e palavras-chave (esquemas de links), links de afiliados, links de geração de leads, links para sua própria empresa ou clientes, etc., não são permitidos e serão removidos.

g. Você pode extrair (citar), parafrasear ou fazer referência a outro trabalho publicado de boa reputação para apoiar seus pontos e/ou edificar o leitor, desde que cite a fonte original dessa informação.

h. Use fontes externas com moderação para garantir o uso justo. A falha em fazer isso pode ser considerada plágio.

eu. Forneça links para corroborar qualquer estudo, estatística, excerto ou pesquisa que não seja de conhecimento comum. (Se você não tiver uma citação, exclua a afirmação ou deixe claro que é sua opinião e não um fato.). Os links devem apontar para as informações reais que você está citando (por exemplo, não link para um artigo de notícias referente a um estudo, mas para o próprio estudo), e todos os dados devem ser recentes (nos últimos dois anos) e de uma fonte confiável . Basta vincular as palavras relevantes (por exemplo, “um estudo de janeiro da Gallup”), não a frase completa.

 

5. Originalidade
Novas ideias são raras e preciosas – e é por isso que procuramos especialistas que possam fornecer novas ideias aos nossos leitores. Se você estiver escrevendo sobre um tópico muito usado, procuraremos um argumento ou uma visão única.

 

6. Utilidade
Coloque-se no lugar do leitor e pergunte-se:
“Este artigo é útil?”

Se vai ajudar as pessoas a aprender algo, mudar de ideia, decidir, aprender uma nova habilidade, etc. - então seu artigo é útil.

Se você puder explicar seu pensamento para que o leitor entenda como aplicá-lo em uma situação real, isso o tornará mais poderoso.

 

7. Persuasão

Você deve escrever artigos persuasivos que são um prazer de ler. Se você não capturar o interesse do leitor imediatamente, ele passará para outra coisa.

 

8. Relações financeiras

Você não deve cobrar das pessoas para apresentá-las em seus artigos. Podemos entrar em contato com a pessoa que você mencionou em seu artigo para perguntar se eles tiveram que pagar para você ser mencionado.

Se descobrirmos que esse é o caso, seu artigo será removido (e quaisquer outros artigos que você publicou anteriormente).

O conteúdo encomendado por uma marca ou fornecedor, ou criado ou modificado em nome de tal interesse comercial (às vezes descrito como “conteúdo patrocinado”), é uma violação de nossas diretrizes de envio de conteúdo e não será aceito para publicação.

9. Direitos autorais

A HPM normalmente detém os direitos autorais do artigo finalizado, mas os autores continuam a possuir as ideias subjacentes em seus artigos.

É sua responsabilidade fazer sua pesquisa, verificar a exatidão de seus fatos e garantir que você tenha permissão para postar ou citar qualquer informação protegida por direitos autorais ou confidencial. Nossos editores verificarão a precisão sempre que possível e fácil de fazer, mas, em última análise, é sua responsabilidade garantir que o material que você está apresentando seja confiável e atribuído corretamente.

Certifique-se de verificar todos os fatos antes de enviar o artigo para ser publicado.

Sem longos trechos de livros, embora você seja bem-vindo para escrever sobre um conceito de seus livros.

Para obter mais informações sobre direitos autorais e uso justo, consulte a documentação da Universidade de Stanford.

 

10. Coisas que você NÃO deve fazer

10.1 - Cobrar alguém para ser mencionado em seu artigo. Consulte o parágrafo número 8.

10.2 - Adicione seus dados de contato no artigo. Você poderá escrever sua biografia, portanto, mantenha o URL da biografia. Você pode usar um URL (seu site, seu LinkedIn, etc.).

10.3 - Escreva algo que já foi escrito centenas de vezes - isso vai aborrecer as pessoas até a morte!

10.4 - Convidar o autor ou pessoal remunerado do HPM para almoços, cafés ou jantares.

10.5 - Não escreva o título EM MAIÚSCULA - é considerado GRITO.

 

11. Gramática e ortografia

Seu artigo deve ter a ortografia e gramática corretas no momento da submissão. Se o inglês não for seu primeiro idioma, sugerimos que você use grammaly.com (a versão paga). Nosso editor está super ocupado, lendo e dando feedback sobre as histórias - não corrigindo gramática. Não publicaremos artigos com erros ortográficos ou gramaticais.

Oferecemos serviços de edição se você desejar que editemos a gramática e a ortografia.

12. Conteúdo proibido

Nenhum conteúdo ofensivo, partidário ou discriminatório. Não veiculamos conteúdo sobre religião ou política, e artigos com linguagem ofensiva ou obscena serão removidos. Não publicamos artigos criticando empresas ou pessoas. Concentre-se em dar positivo,

percepção tática. Também nos reservamos o direito de remover quaisquer links que levem a material considerado ofensivo, prejudicial ou que sejam uma tentativa de solicitar vendas comerciais de leitores (por exemplo, links de afiliados, links para fins de geração de leads, links para blogs de empresas ou clientes). Você não pode usar nossas oportunidades de publicação para solicitar ou aceitar produtos ou serviços gratuitos ou com desconto em nenhuma circunstância.

13. Recomendações

Nada de artigos ou listas sobre fornecedores, produtos ou pessoas. Ao fazer uma recomendação, seja claro sobre o motivo e ofereça várias alternativas confiáveis. Se você tiver um conflito de interesses, evite qualquer menção à marca.

14. Garantia

Evite declarações que garantam sucesso ou resultados (por exemplo, "essas 3 estratégias de marketing garantem que você ganhará milhões").

15. Confidencialidade

Espera-se que você respeite a privacidade e a confidencialidade (assim como os direitos autorais e a propriedade intelectual) das empresas, pessoas ou outros membros sobre os quais possam escrever ou fazer referência, sem exceção.

16. Plágio

Nossos editores usam um verificador de plágio para cada envio para garantir que o conteúdo seja 100% original.

O plágio nunca é tolerado, de qualquer forma. Não envie trabalhos plagiados em nenhuma circunstância ou rescindiremos a função de seus colaboradores. Você pode ser obrigado a pagar uma multa se seus artigos publicados forem considerados plagiados.

17. Empregabilidade e remuneração

Você não é funcionário da High Profile Magazine, portanto, não há pagamento em troca de seus artigos publicados.

A Revista High Profile e seus colaboradores escritores entendem o acordo mútuo que consiste na troca do conteúdo (fornecido pelo colaborador escritor) pela visibilidade e credibilidade proporcionada pela revista.

O colaborador escritor é obrigado a escrever 12 artigos por um período de 12 meses. O colaborador escritor pode adicionar ao seu perfil público do Linkedin em "Experiência" Colaborador Escritor, Escritor, Colaborador ou Colunista, mas não deve implicar em nenhum emprego. O colaborador escritor também pode usar a experiência em discursos públicos, biografias, livros e outros materiais de marketing. Uma vez que os 12 meses se passaram e o colaborador escritor não deseja mais escrever para a High Profile Magazine, ele deve encerrar sua experiência em seu perfil do Linkedin também.

publishing.jpg

18. O processo de publicação

Nosso processo editorial é minucioso. Você pode ser solicitado a fazer várias rodadas de revisões.

Nós mantemos os direitos de decisão final sobre as manchetes. Nossos editores passaram anos aprendendo quais tipos de manchetes têm mais chances de serem lidos, encontrados on-line e compartilhados nas mídias sociais e em escritórios ao redor do mundo. Se reescrevermos seu título, é porque acreditamos que a versão revisada ajudará sua ideia a alcançar o público que merece.

 

19. Primeiro rascunho

A submissão da primeira minuta deve ser feita três semanas antes da data de publicação, independentemente de ser um fim de semana de feriado. Veja abaixo nossas datas para publicação.

 

20. Feedback e revisão

Se o seu artigo precisar ser editado, forneceremos feedback dentro de uma semana após o envio.

21. Rascunho final

A minuta final deve ser submetida duas semanas antes do prazo de publicação. 

Notas

a. Quanto mais rápido você escrever o primeiro rascunho e enviá-lo, mais rápido você receberá feedback para trabalhar nele.

b. Todos os artigos estão sujeitos a edição.

c. Os títulos e subtítulos estão sujeitos a alterações.

d. O conteúdo pode ser editado para estilo, tom ou substância.

e. Links podem ser adicionados ou removidos.

f. A HPM pode permitir que um número selecionado de veículos parceiros distribuam artigos contribuídos que publicamos originalmente, para que seu artigo possa ser usado em outro site e sua biografia também seja compartilhada com eles. Você será notificado quando isso acontecer.

HPM the queen.jpeg
HP MG RB.jpg
Meghan HPM.jpg

para escrever bem...

Comece com um mapa da mente. Se voce nunca fez um, leia esse artigo aqui

  • Faça seu mapa mental em uma folha de papel A4, ou várias, se precisar. Também recomendamos o uso do White Magic Paper. Você pode comprá-lo na Amazon.

  • Faça um plano com uma sequência de palavras. Use marcadores para estruturar as ideias que saíram do mapa mental e embaralhar a ordem até que comece a fluir e fazer sentido.

  • Conheça seu público. Depois de descobrir para quem você está escrevendo e por que sua voz natural de escrita pode mudar para acomodar isso.

  • Não tente imitar outro escritor. Você encontrará seu estilo quando começar a escrever.

  • Uma linguagem informal é uma boa abordagem. Escreva como se estivesse “conversando com um amigo no pub”. Sem jargão, sem palavras pomposas.

  • Não tente se exibir com o uso de palavras difíceis. O leitor mudará para outro artigo.

  • Mude o medo da página em branco começando com o rascunho 0.5 em vez do rascunho 1.

  • Tente copiar seu plano diretamente em seu primeiro rascunho de documento e use-o como um esqueleto para escrever ao invés de começar do nada.

  • Não se preocupe em escrevê-lo em ordem ao fazer seu rascunho. A beleza de digitar em vez de escrever à mão é que você pode pular para um pedaço de escrita a qualquer momento; você não tem que começar no início.

  • O bloqueio de escritor ocorre quando você congela por conseguir as palavras certas na ordem correta.

  • As introduções não precisam ser escritas primeiro - elas são melhor escritas por último.

  • Faça tudo de novo no dia seguinte, se você não puder fazer isso em algumas horas. Isso é bom. Deixe-o e volte para ele no dia seguinte.

  • Em última análise, a chave é esta: hábitos se formam através da repetição. Quanto mais você escreve, mais fácil fica. Ao se sentir confortável com a ideia de escrever independentemente do seu humor, você se torna menos dependente da necessidade de se sentir inspirado ou "pronto" e mais capaz de fazer progressos constantes.

  • Ao escrever seu artigo, é útil responder às seguintes perguntas:

  • Qual é a mensagem central do meu artigo?

  • O que é importante, útil, novo ou contra-intuitivo nessa ideia?

  • Por que os leitores precisam saber sobre isso? Como minha ideia pode ser aplicada hoje?

  • Qual é a fonte da minha autoridade? Em que trabalho anterior (seja seu ou de outros) essa ideia se baseia? Referências, white papers, relatórios, etc.

  • Que experiência acadêmica, profissional ou pessoal vou compartilhar neste artigo?

Dicas

Atenção: 

a. Você não precisa se preocupar com sua biografia em seu artigo. Haverá espaço para você adicionar sua biografia no final do artigo. Você escreve uma biografia de até 50 palavras, incluindo seu site.

b. Ao escrever sua biografia, você deve usar apenas UM URL. Recomendamos que você use o mais fácil para as pessoas entrarem em contato com você, como o site da sua empresa OU seu site pessoal OU sua página do Linkedin OU sua conta do Instagram ou qualquer outro link que você queira usar.

c. Use o sistema BANEC® para escrever sua biografia. Assista a este vídeo para aprender a escrever uma biografia confiável. O vídeo mostra como escrever uma biografia de 50 palavras. Para seus artigos, você deve escrever uma biografia de 50 palavras. Não aceitaremos biografias com mais de 50 palavras.

Boa escrita!