MULHER – Mudanças E Desafios - Por Lúcia Aeberhardt

Atualizado: 23 de mar.


Apesar dos avanços nas questões relativas a gênero, ser mulher ainda é uma condição repleta de desafios frente ao machismo. O protagonismo da mulher na sociedade ainda enfrenta barreiras sociais como violência, desigualdade de salários e a sobrecarga de trabalhos domésticos não remunerados. Neste mês de março, aproveitamos para destacar a grande importância da MULHER para a sociedade.


Desde as primeiras e mais antigas civilizações, a figura da mulher foi vista como secundária. Nos dias atuais, a figura feminina tem se tornado cada vez mais importante na sociedade, onde ela exerce cada vez mais um papel de protagonista e principalmente após ocupar cargos públicos, assim como, privados. Por todos esses motivos, embora o papel da mulher na sociedade venha se tornando cada vez maior e melhor, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados. Os desafios são grandes, mas quanto menor for a resistência das pessoas no sentido de questionar ou combater as pautas femininas, mais ampla e melhor será a efetivação de uma sociedade mais igualitária. Trata-se de uma missão a ser concluída por toda a sociedade, tanto pelas mulheres quanto pelos homens.


Muito já se conquistou e no decorrer dos séculos a mulher mostrou ser capaz de fazer mil e uma tarefas com competência e dedicação.

Para a mulher do século XXI, o trabalho assumiu diversos significados, além de aspectos emocionais, como independência, autonomia, satisfação pessoal e até mesmo a necessidade financeira de ajudar no lar. Acredita-se, portanto, que a mulher se sente muito mais completa e valorizada, sendo uma profissional. Assim sendo, essas transformações na vida de nós mulheres são escolhas próprias. Provando que essas e outras tarefas podem sim, serem executadas com perfeição e qualidade. Todas essas mudanças e desafios comprovam que a mulher pode ser o que ELA quiser, ora profissional, ora mãe, ora esposa, pois o LUGAR DA MULHER É ONDE ELA QUISER.

0 visualização0 comentário