No Centenário De Odetteeid, Santo Antônio Do Pinhal Ganha Museu A Céu Aberto - Uiara Zagolin


Emoldurada por picos e cachoeiras, a turística cidade de Santo Antônio do Pinhal é o cenário perfeito para abrigar 16 obras da artista que ganha roteiro exclusivo


Nem toda arte precisa de moldura e espaço fechado. Prova disso é o Museu a Céu Aberto Odette Eid, que leva o nome da escultora de fama internacional que colecionou prêmios e exposições ao longo da vida e ao redor do mundo.


Localizado em Santo Antônio do Pinhal, SP, o museu foi idealizado para a comemoração do centenário da artista libanesa, que morreu em 2019, aos 97 anos. Radicada no Brasil, Odette Eid deixa suas esculturas em exposição permanente nas praças, fontes, mirantes, igrejas, estação de trem e outros locais públicos da cidade, que tem como cenário, a típica paisagem da Serra da Mantiqueira.

Compõem o acervo do museu obras doadas à cidade pelos filhos da escultora e que antes estavam instaladas no sítio da família. “Em vida, Odette criou suas obras em Ateliês, em seu sítio, as margens do Riacho do Pico Agudo. A doação acontece como tributo a Santo Antônio do Pinhal, sua segunda casa e fonte das muitas inspirações ligadas à natureza”, disse uma das filhas.


Instaladas na encantadora cidade, as 16 esculturas formam um roteiro cultural que pode ser conhecido a pé. Obras marcantes, feitas em bronze retratam as temáticas preferidas de Odete Eid: o feminino, família, maternidade, dança, anjos, santos, animais entre outros.


De acordo com o Secretário Municipal de Turismo de Santo Antônio do Pinhal, Fábio Santos, a exposição permanente Museu a Céu Aberto Odette Eid ganhará um roteiro exclusivo que será transformado em Mapa Cultural integrando todos os artistas da cidade, famosa por abrigar grandes nomes da arte e do designer internacional.



Informações/mídia: https://www.museuodetteeid.com


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo