top of page

Novo Ano, Novos Sonhos E Metas - por Juliana Carvalho


2023 começou trazendo 365 novas oportunidades. São 12 meses, 8.760 horas, 525.600 minutos ou 31.536.000 segundos. A cada novo ciclo que começamos, seja por um réveillon, aniversário ou mesmo troca de emprego, nossa esperança é renovada e junto à ela, a vontade de conquistar nossos sonhos. Não há quem não sinta uma alegria e força interior brotando no coração nessas épocas. Mas é preciso muito mais do que sonhar para fazer o novo ciclo ser “novo de verdade”.

Quando temos metas bem definidas daquilo que almejamos, o sonho se torna muito mais fácil de se concretizar. O primeiro passo é colocar no papel o que queremos para cada área da nossa vida. Profissional, saúde, relacionamentos, cuidados pessoais ou mesmo espirituais. Use sua criatividade e inspiração para anotar tudo aquilo que você tanto quer. Parece simples, mas muitas pessoas não sabem sequer qual cenário de vida almejam para os próximos meses ou anos. Eu sempre digo que quem não sabe aonde quer chegar, qualquer lugar serve. E não é isso que queremos, não é verdade?

O segundo passo é fazer uma autoanálise: como eu me percebo? Para nos tornarmos diferentes ou termos na nossa vida melhores experiências, é preciso sabermos quem somos hoje e quais atitudes e pensamentos precisamos modificar para alcançarmos nossos objetivos. Fazendo tudo igual, pensando tudo do mesmo modo e com os mesmos hábitos não será com a virada de ciclo que conseguiremos atingir nossas metas. E ai vem mais uma questão: estamos dispostos a pagar o preço em prol do nosso sonho? A caminhada nem sempre é fácil, pode muitas vezes estar cheia de curvas, obstáculos, dificuldades até mesmo mentais por não nos sentirmos tão capazes quanto gostaríamos, mas é preciso seguir em frente e principalmente acreditar!

Metas definidas, autoanálise feita, novos hábitos descobertos, é hora de partir em direção ao seu futuro. Mas calma ai… você deve estar pensando que faz isso todo ano e nada mudou. Mais do que colocar no papel é preciso coragem e principalmente mudança interior. Eu acredito que para termos sucesso em nossos sonhos é preciso uma palavrinha mágica que muitas vezes a gente acaba esquecendo: Gratidão.

No correria do dia-a-dia muitas vezes deixamos de olhar para trás e perceber o quanto evoluímos e o quanto onde estamos hoje já foi muito almejado há algum tempo. Além disso, quero deixar uma sugestão que você pode nem acreditar, mas simplesmente faça e se lembrará de mim daqui a algum tempo: agradeça pela conquista dos seus sonhos mesmo que ainda não tiver “chegado lá”. Sinta-se grato por já ter alcançado antes mesmo de alcançar e se sinta plenamente feliz pelo sucesso da sua meta e verá a mágica acontecer. Vamos juntos construir um 2023 de profundos agradecimentos? Desejo um feliz e grato ano novo para você, meu querido leitor.



46 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo