top of page

O Natal Na Visão De Um Poeta - por Beatris Hoffmann

Atualizado: 3 de jan.



E chegamos a mais a um final de ano! Tempo de pensar sobre o que aprendemos nessa jornada do ano e do que com isso ganhamos. É tempo de esquecer das feridas e dos aborrecimentos e, sim, lembrar com carinho e gratidão das pessoas que passaram em nosso caminho. Se foi bom, fica a alegria no coração e se foi ruim, pensar que Deus o enviou para aprendermos algo com tudo.


É tempo de renascer, de recomeçar, um ano que se acaba, mas um outro começa, a esperança se renova, a gratidão se transforma e a alegria se manifesta. É tempo de ser poeta nas mensagens de Natal, é tempo de ser trovador para impressionar a nova namorada, é tempo de amor e esquecer as mágoas do passado.


É tempo de juntar a família e no primeiro dia de dezembro montar a árvore mais linda do ano, com bolinhas coloridas e luzes que piscam, colocando aos seus pés presentes para todo mundo, mas também desejando que venha saúde, harmonia, esperança, dinheiro no bolso, amor, prosperidade e gratidão para todo o mundo.


E nesse tempo que um ciclo se fecha, um outro nasce, os planos se refazem, os objetivos ganham força, ganham novos horizontes e aprendem a voar com o seu novo ano.


Aprendendo a fazer história e a deixar seu coração amar, independente de crenças ou religião; essa época do ano nos trás a emoção de renovação, retirando as poeiras e limpar o coração.


Que neste ano possamos lembrar de todos que estão em países que vivem em guerra; a agradecermos por termos paz, lembramos por todos que estão nas ruas com fome e agradecermos nossa mesa por estar cheia, lembramos quantos estão nos hospitais nos últimos dias e agradecermos a saúde que temos.


É tempo de olhar para o lado e agradecer a vida que temos. De dar um abraço no desconhecido, um aperto de mão, ou talvez um bom dia, isso lhe trará alegria e deixará alguém feliz.


Desejando-lhes muita saúde, prosperidade e amor.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

48 visualizações1 comentário