top of page

Onde Encontrar O Amor - por Isabel Barbosa







O fato de ter me divorciado duas vezes, não significa que não acredito mais no amor. Hoje vendo outros casais, tenho sempre a curiosidade de saber como se conheceram. Pela internet é a resposta mais comum. Essas histórias não são as que mais me interessam, prefiro aquelas que acontecem ao acaso. Como no caso de um casal que não conseguiu ficarem juntos na juventude por objeção familiar e se “esbarraram” quase 30 anos depois no consultório médico e estão juntos há 20 anos. Outra história interessante é de uma mulher que conheceu o então hoje seu marido em um retiro para deprimidos. E o inusitado: ela uma brasileira que praticamente não falava inglês, ele um inglês que falava português fluentemente. Destino?

Esses encontros por acaso são aparentemente mais bonitos e românticos, porém não tão comuns hoje em dia. O mundo tecnológico mudou o jeito das pessoas se relacionarem, e muitas mulheres tem resistência em tentar algo diferente. Além do mundo online, você pode se inscrever em programas de namoro na TV, começar a jogar golfe, fazer aulas de dança, e outras atividades nas quais você possa conhecer pessoas novas e aumentar suas chances de encontrar alguém.

Eu sei que tomar essas ações requer um grande nível de autoconfiança. Então, se você quer muito, mas nada está acontecendo, você já parou para pensar que talvez seja por insegurança ou medo de rejeição? Talvez seja hora de parar, reconectar e se apaixonar pela pessoa mais importante na sua vida: você mesma. E se amar incondicionalmente e de tal forma que você se torne um imã atraindo pessoas que chegarão na sua vida com afinidade e leveza.

Então se nesse dia dos namorados você ainda estiver sozinha, que tal marcar um encontro consigo mesma e celebrar tudo de bom e bonito que há em você. Se presentei escrevendo sua história, todas as suas conquistas, todas suas qualidades e talentos, todas as pessoas que você ajudou. E como bem disse Rupi Kaur, lembre-se “Como você ama a si mesma é como você ensina os outros a amarem você.”

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo