Os Cuidados Com A Mulher - 5 Dicas Imperdíveis - Por Cristina Christensen


O dia 8 de março é uma data reconhecida internacionalmente por ser o dia da Mulher, mas qual é a história por trás dessa data? Tudo começou nos anos 70, e foi tomando força pelas manifestações e reconhecido pelas Nações Unidas em 1975, e em 1977 reconhecido oficialmente pela ONU.

É muito importante conhecer a história da mulher de um modo geral. Desde de que o mundo é mundo, a mulher vive sob pressão e de maneira preconceituosa. Ao longo dos anos as coisas começaram a melhorar, mas sempre a passos lentos, por exemplo, em 1825 a mulher nem era citada como parte da sociedade na constituição, não tinha nenhuma importância suas opiniões, a não ser que ela fosse da família real. Não precisamos ir muito longe, na Arabia Saudita, a mulher só teve o direito de obter a carteira de habilitação em 2017. A luta foi longa e tivemos inúmeras heroínas para que, hoje, tenhamos voz e possamos decidir fazer o que quisermos das nossas próprias vidas.

Este dia significa muito mais do que uma data onde se presenteia, é um marco que representa a força e o empoderamento das mulheres.

Uma coisa que ninguém nunca conseguiu tirar da mulher foi sua vaidade, e cuidar dos cabelos é primordial.Toda mulher adora boas dicas! E quem não gosta de ter os cabelos saudáveis, com brilho e com bom crescimento? Todos nós!


1- Lave os cabelos a cada 3 dias, é importante manter os fios limpos. A poeira da rua, a oleosidade natural, e os cremes usados acabam deixando o cabelo opaco e sem brilho após esse tempo.

2- Use xampu sem sulfato (sal), especialmente se tiver os cabelos tingidos. Os xampus comuns acabam “apagando” a cor. Existem vários tipos de xampus especializados para cabelos tingidos.

3- Quando secar, não esfregue a toalha, isso pode criar frizz nos cabelos. Seque delicadamente.

4- Se você usa secador, chapinha ou babyliss com frequência, use um protetor térmico capilar. É muito importante proteger o cabelo de altas temperaturas.

5- Pente de madeira é a melhor opção para os cabelos. Além de desembaraçar com facilidade, evita o frizz. Lembre-se de passar leave-in antes de pentear os cabelos.

Os cuidados com os cabelos vão muito além de um bom produto, o dia a dia, a alimentação e a quantidade de água ingerida faz toda a diferença.

É importante lembrar que se você faz queratina (progressiva), deve manter um intervalo de pelo menos duas semanas para poder colorir o cabelo. Aguarde o cabelo se adaptar ao tratamento,pois a melhor maneira de preparar o cabelo para a coloração é fazendo hidratação e nutrição uma semana antes.

Comece a mudar seus hábitos capilares e em poucas semanas sentirá a diferença. Beba água, não só o nosso corpo, mas nosso cabelo também é composto de água. Se você mantiver seu corpo hidratado, seu cabelo terá mais vida e mais brilho.

Siga essas dicas e você vai sentir a diferença.

Um brinde a todas as mulheres.















3 visualizações0 comentário