top of page

Recomeçar Com Fé - por Rita Sousa

Atualizado: 7 de jan.


Recomeçar Com Fé Em Todo O Tempo


Vou iniciar essa mensagem fazendo uma pergunta ao leitor: Você é uma pessoa de fé? Seu marido, esposa, filhos sabem que você é uma pessoa de fé?


Nesse momento que o mundo está passando por uma crise de saúde por conta de uma pandemia, muitas preocupações com o emprego, saúde, morte de pessoas queridas geram uma tensão e um medo que sufocam as pessoas. Além desse cenário atual, temos que conviver com violência, falta de emprego, decepções, as pessoas se esfriando no amor cada vez mais.


Em um mundo assim é possível ter fé e recomeçar?

No meio do vale, é possível encontrar um motivo para recomeçar?

Vivemos numa geração traumatizada, ferida emocionalmente, perturbada psicologicamente, marcada pela tristeza e desesperança.

Trago nessa reflexão duas razões porque devemos viver com fé e em constante confiança em recomeçar no Senhor independentemente das circunstâncias.


1ª RAZÃO: É possível recomeçar se você tem fé e acreditar em Deus?

Sempre é possível recomeçar e ser feliz na dor, é possível entoar um cântico mesmo vestido de luto!

“Se alguém disser a esta montanha: ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar no coração, mas crer que o que diz se realiza, assim lhe acontecerá”. (Mc 11,23)

Por isso não lhe perguntei no início dessa reflexão se você tem fé e acredita no recomeço, mas, se você é uma pessoa de fé!

Ter fé é um estado permanente de confiança. Diga partir de hoje: “Eu sou uma pessoa de fé em Jesus Cristo.


2ª RAZÃO: Recomeçar é uma dádiva que o Senhor Jesus Cristo nos oferece. Em Seu misericordioso amor, Ele vem ao nosso encontro e, com Sua infinita bondade, anima-nos na caminhada.

Eu já tive que recomeçar duas vezes na minha vida, por motivos diferentes, e posso garantir que não é nada fácil. Nesses momentos, a mente costuma ser assaltada por um turbilhão de sentimentos ruins. Há sensação de fracasso, vergonha de ter errado ou fracassado, medo de não conseguir se recuperar, autopiedade, culpa, etc.


A Bíblia conta a história de José que perdeu tudo de uma vez só – o conforto do lar, a família, os amigos, a liberdade, etc (Gênesis capítulo 37). Com apenas dezessete anos, ficou sozinho no mundo e teve que recomeçar do zero, no Egito.

Recomeçar significa acreditar e ter fé, mantendo-se firme e leal, seguindo em frente, perseverando na certeza do recomeço.




87 visualizações0 comentário