Reflexão De Páscoa - Por Lúcia Aeberhardt



Então, independente de religião, vamos comemorar a Páscoa de maneira sábia, buscando refletir sobre nossas atitudes e sobre os ensinamentos do Cristo. Sem dúvida, a proposta de Jesus é diferente daquela do mundo. A proposta do mundo é “bateu, levou, olho por olho, dente por dente”. Não é por acaso que o nosso mundo vai de mal a pior, que o lar de muitas famílias mais parece um campo de batalhas. Violência, gera mais violência; desrespeito, mais desrespeito; intolerância, mais intolerância. Que nesta Páscoa nós possamos quebrar a corrente do mal fazendo o bem.


Ofereçamos a este mundo “o outro lado”, a outra face, uma nova e melhor maneira de viver. Jesus nos ensinou isso com atos e palavras, também foi exemplo, dando a sua própria vida por quem lhe tinha feito o mal. Ele deixou bem claro que a páscoa não acontece apenas num determinado momento, não é apenas uma festa ou uma celebração. A Páscoa ocorre todo dia, cada vez que você vence uma crise, cada vez que você supera uma enfermidade, cada vez que você consegue vencer o ódio, cada vez que você consegue ter um gesto de bondade, está acontecendo a Páscoa.

Então, em cada gesto de perdão, em cada mão estendida, em cada superação de crises, está acontecendo a Páscoa. Nós temos que celebrar sempre essas vitórias, para não nos esquecermos nunca de que a vida é vencedora, por isso há a alegria, fé e esperança. Desejo a todos leitores e leitoras da Revista High Profile Magazine uma boa reflexão de Páscoa, que a luz do amor e perdão brilhem na tua vida, que ele Jesus, o príncipe da paz realmente ressuscite no teu coração, te trazendo paz, alegria e esperança de vencer cada dificuldade. E para finalizar vale lembrar, que a Páscoa não é somente para comer chocolate ou uma posta de peixe, mas, sim, para manifestar nosso amor ao próximo, que é a verdadeira imagem que Jesus nos ensinou.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo