Regente Dani Matos Realiza Projeto Gratuito Para Músicos - Por Uiara Zagolin

Atualizado: 5 de set.



Podem participar músicos de qualquer estilo, coralistas, educadores e instrumentistas das cidades de Campinas, São Luis do Paraitinga, Guararapes, Votuporanga e Ilha Bela

Estão abertas as inscrições para o Projeto Improvisos no Canto Coral que reunirá músicos, educadores, instrumentistas e coralistas para uma Oficina com a regente Dani Mattos e seu grupo vocal Poucas & Boas. São oferecidas 125 vagas, sendo 25 para cada cidade, as inscrições gratuitas podem ser realizadas nas Secretarias de Cultura e Turismo de cada cidade, ou no site.


Durante quatro encontros virtuais, por meio da plataforma Zoom, a regente Dani Mattos, acompanhada de integrantes de seu grupo vocal, vai compartilhar sua criativa experiência musical no período de pandemia. A experiência vai aproximar profissionais de diferentes cidades do estado.


Apresentação artística


Ao final, os profissionais vão gravar em vídeo as canções “Adalgisa”, de Dorival Caymmi ou “Tristeza do Jeca”, de Angelino de Oliveira, com arranjos da regente. As músicas, assim como as oficinas, ficarão disponíveis no Canal da regente, ampliando a experiência para o público em geral. É possível conhecer alguns de seus trabalhos em seu Canal do Youtube


Dani Mattos


A cantora, regente e pesquisadora paulistana Dani Mattos está à frente de três grupos musicais para os quais escreve projetos e arranjos: Toque de Bambas, Dani Mattos Trio e o grupo vocal Poucas & Boas. Com eles, ela realiza diversos espetáculos como: Cronistas da Cidade (que deu nome ao seu EP); A Época de Ouro da MPB no Rádio, uma visão feminina; Le Savoir Vivre Francês e Brasileiro Une Enchantement Mutuel (Noite Francesa); Caymmi, as várias personas de um artista brasileiro; Vinícius, o poeta amador e Villa Lobos para Todos.


Com o seu grupo vocal Poucas & Boas, do qual é regente há dezoito anos, Dani Mattos também realiza diversas atividades formativas com educadores, alunos, poetas e músicos. Devido a pandemia, os encontros presenciais passaram a ser virtuais, agregando profissionais de diversos estados brasileiros e até do exterior.


Sua formação em regência e Educação Artística é pela Faculdade de Música Santa Marcelina e estudou na Escola Municipal de Música, no Conservatório Musical Brooklin Paulista.


O projeto Consciência Vocal e Auditiva e Improvisos no Canto Coral tem apoio do ProAC Expresso LAB Nº 41/2021, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Dani Mattos - Instagram: @danimmattos @7melodica




1 visualização0 comentário