top of page

Renovação Com Estilo - por Gislaine Balzano


Quando falamos sobre ter um estilo autêntico é impossível falar sobre esse assunto sem colocar em discussão ou análise as peças que estão dentro do seu guarda-roupa.


E quantas e quantas vezes durante um atendimento a uma cliente, no momento que estamos vendo e analisando tudo que ela tem lá dentro do guarda-roupa toda a solução que ela está procurando para seu estilo e sofisticação está lá dentro esperando por ela, você acredita que muitas vezes a renovação deste estilo está simplesmente em entender como usar as peças do seu guarda-roupa. E sabe por que? É por que normalmente para a maioria das mulheres o guarda-roupa é formado por alguns motivos bem similares.


Eu vou te explicar esses motivos:

1 - Primeiramente vou te explicar que muitas das roupas que compramos são motivadas por nossas emoções, e compras motivadas por emoções e impulsividade provavelmente ficam esquecidas no guarda-roupa após terem sido usadas apenas uma vez.


2 - Outro grande motivo são aquelas compras de últimas hora e na urgência que fazemos para um grande evento, cheia de dúvidas porque achamos que não temos nada no nosso guarda-roupa para usar.


3 - Não posso deixar de trazer à tona neste momento as compras de peças que fazemos por sermos influenciadas pela moda, pela revista, pela vitrine e por aí vai....

E como não falar sobre aquela promoção que parecia imperdível de uma peça, acessório ou um sapato que até hoje está no guarda-roupa esperando aquele momento que ainda não chegou.


Renovação de Estilo

Passa por organização do guarda-roupa, pois precisamos saber exatamente tudo que você tem, o assunto sustentabilidade faz parte da nossa realidade e não poderia ficar de fora só porque estamos falando de estilo e imagem, saber aproveitar cada peça que está lá dentro do seu closet é melhor para você, seu bolso e o meio ambiente.


Então para começar essa renovação vá para seu guarda-roupa com papel e lápis e muita boa vontade. O primeiro passo será organizar todas as peças, mas com esta organização anote tudo que você tem, quantas calças, camisas, vestidos, saias, tudo e faça uma lista isso te ajudara a ter uma visão clara do estilo de peças que você tem, tenho certeza tem peças nessa listra que nem lembra mais que ganhou ou comprou.


Com esta lista pronta. Vou te ensinar 9 perguntas que você precisa se fazer para decidir quais peças vão ficar e continuar fazendo do seu estilo.

  • Cabe em mim?

  • Eu usei nos últimos 12 meses

  • Está de acordo com a minha vida pessoal de hoje?

  • Está de acordo com a meus objetivos profissionais?

  • Vale a pena customizar esta peça?

  • Você compraria de novo essa peça?

  • Esta peça te deixa autoconfiante?

  • Esta roupa representa o estilo e a imagem que quero comunicar neste momento para realizar meus sonhos?

Após realizar essas perguntas e você ter decidido quais peças vão ficar, você está pronto para renovar o seu estilo com um pouco mais de criatividade, de uma olhada na lista e pense em combiná-las de forma diferente, com cores diferentes, com acessórios inusitados ou quem sabe em ocasiões diferentes.


Ou seja, sabendo tudo que você tem com certeza irá facilitar muito seu dia a dia para se vestir com mais estilo, autenticidade e muita autoconfiança.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo