top of page

Renovação"Do Lixo Ao Luxo" - por Alexsandra Nunes

Atualizado: 10 de jan.


Certo dia uma mulher moradora da cidade de Sevelen, que se chamava Verinha saiu para comprar um presente para a sua filha que ia fazer 4 anos e queria ganhar algo diferente, pois já tinha muitos brinquedos e bonecas que foram dados, pelos seus pais, parentes e amigos. Nesse momento Verinha que era uma funcionária de uma tecelagem localizada na Suíça, lembrou de uma outra funcionária que trabalhava na mesma empresa, mas em um setor diferente, e que nas horas vagas, como ela era artista plástica, fazia seus trabalhos em casa.


Maria já tinha feito uma demonstração dos seus trabalhos para alguns dos funcionários. Verinha foi falar com a Maria se ela poderia confeccionar um presente para sua filha. A Maria que era sempre organizada e andava sempre com seus catálogos de suas peças na bolsa, imediatamente mostrou para a Verinha, que por sua vez ficou encantada com o trabalho de Maria.


As duas sentaram e trocaram figurinhas sobre como seria o presente da filha de Verinha. Apartir dai Maria falou sobre preços, cores, formatos e prazos de entrega, Maria também deu uma ideia de fazer um lindo abajur, nas cores do país de origem da Verinha, e pediu a sua opinião para saber se ela concordava.


Nesse momento, a Verinha queria saber como ela confeccionava suas peças, e a Maria levou a Verinha no setor de tecelagem, de onde ela tirava o material para os seus trabalhos. Os tubos de papelão que depois de retirar a linha são jogados no lixo, e eu retiro, para depois transformar em jarros de plantas, em abajur, organizador de lapis e outros objetos.


Verinha adorou o presente e ficou encantada com trabalho de reinventar e reciclar e falou: esse presente a minha filha vai amar, pois se adotarmos essa prática de reciclagem e reutilização dos objetos, o nosso planeta è quem ganha.


A Maria sempre está participando de feiras e eventos mostrando seus produtos, e através das redes sociais faz com que eles ganhasse visibilidade e sucesso de vendas. E a pequena Alice filha de Verinha adorou o presente novo. Ela vai dormir feliz com o seu abajur iluminando seu quarto. Por fim a Maria e Verinha ficaram felizes, uma pela venda e a outra pela compra, e assim renovando podemos salvar o planeta.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo