top of page
  • icmb683

Renove Seus Votos Após O Divórcio - por Isabel Barbosa

Atualizado: 7 de jan.



Todos os anos, nós tentamos a renovar o seguro do carro, de vida, de saúde. E quando estamos casados muitos renovam os votos de casamento. Mas, se você é divorciada que tal inovar? A partir de agora você pode escolher fazer votos a você mesma... Votos de ser feliz, votos de ter sucesso, votos de possuir uma carreira que ama... Quais seriam hoje os seus votos?

O fim de um casamento não significa o fim dos sonhos... Aquele sonho não deu certo, mas agora você pode concentrar em outros que podem dar certo. Aquele capítulo da sua vida foi encerrado, mas para começar um novo, o único jeito é virando a página. Que tal começar uma nova história em 2023 em que você é a atriz principal e a sua própria heroína?

Que esse seja um ano de renovação no qual você passe a acreditar em você como nunca acreditou, e passe a se amar como nunca se amou. Que áreas na sua vida você quer mais renovar em 2023? Sua saúde, sua forma física, seu guarda-roupa, sua vida financeira, seu amor-próprio, sua autoconfiança, seu trabalho, sua casa...

Lembre-se que nessa jornada você não está sozinha. Deus sempre estará contigo. Sinta-se confortada pelo versículo que é mencionado 365 vezes na Bíblia: “Não tenhas medo.”. Tenha fé que pode realizar seus sonhos e superar a culpa, a decepção, a raiva, a frustração, o ressentimento.

Eu sei que isso não é fácil. Eu sou divorciada e conheço os desafios. Estou compartilhando aqui um exercício poderoso que pode te ajudar a se reinventar depois do divórcio e começar a viver com confiança, alegria e coragem. Pense que você tem uma filha que ama muito e vai escrever algumas sentenças com afirmações que você quer que ela acredite sobre ela mesma. Por exemplo: você se basta, você tem valor, você é linda do jeito que você é, você é adorável, você merece... Escreva tudo o que vier à sua mente. Agora você vai repetir isso para si mesma todos os dias logo pela manhã assim que acordar, na hora do almoço e antes de ir dormir. De preferência olhando-se no espelho.

Ao fazer isso, você passará a acreditar nessas afirmações e começará a mudar sua mentalidade e a maneira como se sente em relação a si mesma. Por mais simples que essa dica possa parecer, se você aplicá-la, começará a notar a diferença.

Usando uma cotação da Débora Day "Renovação requer abertura para novas formas de pensar e sentir." Você aceita fazer parte dessa nova aventura?







44 visualizações0 comentário