Sancler Graffit Personaliza O Champagne Collet Com Sua Arte No Japão


O artista brasileiro radicado no Japão - Sancler Graffit - no dia 1 de março, publicou em suas redes sociais a sua mais nova arte. Dessa vez não foi um das suas famosas chuteiras para um atleta ou celebridade, ou um de seus quadros a serem expostos em museus no Japão, mas o artista inovou personalizando uma garrafa de champanhe da marca francesa, a Collet, no Japão.

A Collet Champagne, que é considerada uma marca de luxo, recebe avaliações altíssimas na internet. No site kenswineguide.com a champanhe possui uma pontuação de 91.7 dos clientes que já compraram o champanhe.


A empresa descreve o champanhe como:

“Uma sensação cremosa, macia e untuosa. Uma primeira impressão de citrinos e lima. Notas de abacaxi suculento e maçã crocante seguidas de toques defumados e sal marinho. Uma nota final de mel para um vinho de encantos sem fim.” (champagne-collet.com)


Numa entrevista exclusiva à High Profile, Sancler explicou a sua inspiração na criação da garrafa e da caixa de champanhe:


A minha inspiração foi baseada no quadro que fiz chamado ‘Billionaire’s Club’ que participará de uma exposição num dos bairros mais nobres de Tóquio, em abril. No quadro, usei folhas de ouro 24k e referências ao Japão e usei tonalidades de azul, que também foram usadas na caixa e na garrafa de champanhe. Referências ao ‘clube dos bilionários’ como ‘jet plan’, relógios caros e contas bancárias com bilhões também foram feitas. Eu também coloquei na caixa, uma bicicleta, pois os japoneses usam muito a bicicleta, não importa a classe social ou a condição financeira, faz parte da cultura japonesa. Igualmente, coloquei na arte uma imagem referente ao “black lives matter”, com um negro segurando uma mala com bastante dinheiro, como uma imagem ativista. A fusão de uma garrafa de champanhe de luxo, como a Collet, com o grafite, uma arte de rua, é o que faz com que fique diferente”, diz Sancler.


A garrafa será aberta durante uma festa VIP para empresários japoneses no badalado Lounge Bar Shareter. A festa terá como anfitrião o proprietário do bar Hiromi e o Sancler será um dos convidados de honra.


Conheça a arte do Sancler, visitando seu Instagram aqui

1 visualização0 comentário