Victor Habermann: estrela do futebol brasileiro na Europa integra novo time em Portugal

Não faz muito tempo que apresentamos uma das mais promissoras conquistas do futebol brasileiro pelo mundo. Nossa estrela tem nome e sobrenome: Victor Habermann. O jogador de 17 anos começou desde muito jovem a trilhar seu próprio caminho, treinando diariamente para realizar seu sonho de ser um zagueiro referência no esporte que tanto ama.


Desde o incentivo de seus pais para começar em uma escolinha de futsal na seleção de sub-7 até iniciar no futebol de campo anos depois, Victor obteve uma vasta experiência no treinamento de base, trabalhando diretamente com diversos profissionais que impulsionaram cada vez mais seu crescimento pessoal e coletivo. ’’Com a experiência de jogar em grandes clubes brasileiros, eu consegui amadurecer e aprender com muitos treinadores. Muitos jogadores importantes hoje, como Gabriel Vareta, que está na seleção de base, foi meu companheiro, aprendi muito com todos eles, pois passei por grandes equipes, como Palmeiras e Ponte Preta. Me tornei mais maduro e aprendi muitas lições com esses clubes, me tornei mais forte e acredito que ao entrar no futebol internacional, eu vim mais preparado por ter passado por esses clubes’’, destaca.



Com uma vida agitada, Victor relembra que um dos momentos mais desafiadores de sua carreira foi sair de casa ainda adolescente. ‘’Ao assinar contrato com o time da Ponte Preta, eu saí de casa com 14 anos e fui morar no alojamento sozinho; eu amadureci muito, criei uma liderança dentro de mim e isso ajudou muito com meus colegas’’, enfatizou o jogador.

A mudança radical na vida do atleta ocorreu em novembro de 2021, onde após ser dispensado de seu antigo clube brasileiro, Victor conversou com um amigo que reside em Londres, e o mesmo o incentivou a investir de cabeça no cenário do futebol internacional. O time português FC Alverca Futebol SAD recebeu Habermann de braços abertos em Lisboa, mostrando a todos que a carreira do jogador está apenas começando.


Victor Habermann: estrela do futebol brasileiro na Europa integra novo time em Portugal


Em um novo país e sem a presença diária de seus pais, o jovem precisou manter a cabeça erguida para enfrentar as diferenças de costumes na nova cidade. ‘’Graças a Deus, não senti tanta dificuldade, tenho uma família que sempre me preparou psicologicamente, sempre foi meu sonho vir para a Europa e eu sabia de todas as situações que iria passar como a mudança de clima, temperatura, a alimentação, o idioma. Me sinto muito bem aqui, a língua ajuda muito, e claro que o mais difícil foi se adaptar ao estilo de jogo da Europa, que é completamente diferente do Brasil.


Aqui o jogo é muito mais intenso, muito mais rápido e exige muito mais força física, então logo tive que me adaptar para jogar e conseguir desempenhar um bom papel dentro de campo’’.



Novos ares


Após meses atuando no FC Alverca Futebol SAD, Victor deparou-se com uma nova oportunidade em sua carreira. Ao integrar um novo clube, o brasileiro consagra-se cada vez mais no cenário internacional, sendo considerado um dos principais talentos da base do futebol europeu. ’’Juntamente a minha empresária e a minha família, nós vimos uma oportunidade no CF Estrela da Amadora SAD, que é um grande clube que possui uma história muito grande; vimos um grande projeto e eu aceitei, vimos que era o melhor para mim. Fui para o clube e estou muito feliz.


Gosto de destacar que faço parte da equipe sub-21 do Estrela da Amadora e eu apenas tenho 17 anos, então eu tive que me impor muito fisicamente, jogar com muita inteligência para conseguir trabalhar com jogadores quatro anos mais velhos que eu. É uma grande conquista, me esforcei muito para manter meu físico, estou conseguindo desempenhar o meu papel muito bem’’.


Aceitando este novo desafio, Victor ressalta que é preciso ter uma ótima preparação para atuar com jogadores mais experientes. Da preparação mental até a preparação física, todo esforço é válido para aprimorar o talento de Habermann, que pontua que todo dia aprende algo diferente com o time que está atuando.


Apesar de jovem, a estrela promissora de Victor já chama a atenção de clubes europeus. Com muita determinação, o atleta já possui um plano de carreira onde o objetivo final é estar feliz fazendo o que gosta e tornando-se referência como zagueiro a nível mundial. ‘’Meus próximos passos na minha carreira internacional é conseguir me tornar um grande jogador de futebol profissional na Europa e ter uma carreira promissora, esse é o meu objetivo. Daqui a cinco anos eu me vejo em um grande clube europeu, com grandes títulos conquistados e me tornando um dos grandes zagueiros na Europa’’, finalizou Habermann.




Fonte/Fotos: Assessoria

Nota por: Por: Rosana Ramos

2 visualizações0 comentário